MantNews

Marciano tem seu mandato cassado

Esta postagem foi publicada em 7 de janeiro de 2016 e está arquivada em MantNews. Noticias-do-dia-385x178

Na sessão extraordinária desta quarta (06/01), a Câmara Municipal de Cruzeiro optou pela cassação do vereador Antonio Carlos Marciano (PTB), por falta de decoro parlamentar e invasão de propriedade privada, entre outras coisas, de acordo com o relatório da investigação.

Os vereadores Sergio Antonio, Carlinhos da Stockcar e o acusado votaram pela não cassação de mandato. Os outros representantes cassaram Marciano.

Diego Miranda, Thales Gabriel, Toninho Bactéria, Charles Fernandes, Mario Notharangeli, Juarez Juvêncio e Marco Aurélio votaram a favor.

CASO:

No dia 20/08/2015, por volta das 20h30m, o vereador Marciano, em horário de intervalo, teria invadido a FACIC para intimar o aluno José Roberto Pêgas, que foi abordado por Marciano, querendo que o mesmo assinasse uma intimação, o que foi recusado sob a justificativa de que ali não era local adequado, dirigindo-se o Sr. Pêgas para a sala de aula. Sendo discente do 3° semestre de Direito – Prédio 2, permaneceu em sua classe e sentou-se em sua carteira. Momentos depois, adentraram Marciano e “Aílton Jacaré”, este com um celular, filmando a abordagem de Marciano, que exigia, novamente, que ele assinasse um documento, que teria em seu conteúdo uma intimação para depor na CIP. Pêgas recusou por três vezes a assinatura, por não ser o local apropriado, visto que tal agitação estaria causando perturbação às aulas.

Após o ocorrido, a diretora da faculdade, Patrícia Batistela, moveu uma denúncia na Casa de Leis, onde constava no documento a abertura de uma investigação sobre os atos do vereador Antonio Carlos Marciano por falta de decoro parlamentar ao constranger um estudante nas dependências da FACIC, que foi protocolado na Câmara de Cruzeiro, no dia 26/08/2015.

E nesta data de quarta-feira (06/01), a Comissão de Investigação Processante da Câmara declarou que de fato o edil teria se utilizado de condutas ilegais. Portanto, o mandato de vereador de Marciano foi cassado e a justiça eleitoral será notificada.

AO VIVO

RÁDIO HITS

  • mm

    Medo Bobo

    Maiara e Maraisa

  • 1 Jorge e Mateus

    Louca de Saudade

    Jorge e Matheus

  • Zezé-di-Camargo-e-Luciano

    Eu e Você

    Zezé D e Luciano

  • Luan Santana TL

    Eu, Você, o Mar e Ela

    Luan Santana

  • bruno

    40 graus de Amor

    Bruno e Barreto

  • 2 Thiaguinho

    Cancun

    Thiaguinho

  • Ludimila e Belo

    Bom

    Ludmila

  • 2 Matheus e Kauan

    O Nosso Santo Bateu

    Matheus e Kauan

OUVINTE 10

É a rádio Mantiqueira que faz meu coração bater mais forte na sua frequência 100,7!!! Rádio Mantiqueira é a melhor das melhores !!!!

Antônio C.